Visite a exposição “Infinitos da Harmonia” na Galeria Municipal de Corroios

A Galeria Municipal de Corroios abriu as portas à criatividade de Carlos Gaspar para apresentar a exposição “Infinitos da Harmonia”. Composta por nove quadros utópicos, a exposição é uma oportunidade única para apreciar o talento e a evolução artística deste artista. A exposição está aberta para visitação até dia 9 de março, entre as 15 e as 19 horas, de terça-feira a sábado. A entrada é gratuita.

A evolução artística de Carlos Gaspar

As pinturas expostas na galeria foram criadas entre 2002 e 2023, o que permite ao público observar a mudança de perspectiva e a evolução artística de Carlos Gaspar ao longo dos anos. O artista utiliza técnicas como óleo sobre tela, pintura em acrílico e trabalho de esmalte sobre gesso e madeira para expressar a sua criatividade e transmitir as suas mensagens.

Carlos Gaspar nasceu em Lisboa, a 19 de junho de 1969, mas sempre viveu no Seixal. É um artista autodidata que trabalha com a ARTES, no concelho do Seixal, e a SCALA, no concelho de Almada. A sua habilidade e talento já o levaram a participar em diversas exposições coletivas e individuais por todo o país e internacionalmente, incluindo a Artist Madrid, em 2020.

A diversidade nas suas obras

Carlos Gaspar destaca-se pela diferença e pela forma como utiliza diversos materiais para criar as suas obras. Desde plástico a madeira, do gesso ao cartão, o artista dá forma, sentido, significado e cor aos materiais que utiliza. As suas obras são geralmente abstratas, mas trazem uma mensagem implícita que convida o observador a encontrar o seu próprio significado.

“Os meus trabalhos, na generalidade, primam pela diferença. São em técnica mista, utilizo os mais diversificados materiais aos quais dou forma, sentido, significado e cor. Não uso uma linha normal e específica, gosto de tocar os materiais, de recortá-los, de colá-los, de pintá-los, dá-me prazer chegar à forma final com diversos materiais e tintas. Uso desde o plástico à madeira, do gesso ao cartão, crio as formas que desejo, para que quem observa se identifique. Muitos dos meus trabalhos são motivos abstratos mas, em redor desse abstrato, existe uma mensagem que está implícita, escondida, para que cada um possa encontrar um outro significado”, afirmou Carlos Gaspar.

Um convite à contemplação

A exposição “Infinitos da Harmonia” é uma oportunidade única para apreciar a arte de Carlos Gaspar e mergulhar num universo de cores, formas e mensagens implícitas. Não deixe de reservar um momento para visitar a Galeria Municipal de Corroios e se encantar com as nove pinturas em exposição.

Seja um amante de arte ou alguém à procura de uma experiência cultural enriquecedora, esta exposição certamente irá cativar os seus sentidos e trazer novas perspectivas. Aproveite a oportunidade e deixe-se envolver pela harmonia e criatividade de Carlos Gaspar.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Festas-de-Corroios
Cultura
Festas de Corroios 2024: Apresentação do Cartaz e Programação

As Festas de Corroios são, sem dúvida, um dos maiores eventos no município do

Afro-Renaissance
Cultura
Descobrindo a Riqueza da Arte Africana Contemporânea na Exposição "Afro Renaissance" em Seixal

A Quinta da Fidalga, no Seixal, é palco de uma extraordinária exposição que celebra

Festival-para-a-Infancia-Sementes
Cultura
Festival para a Infância Sementes: Um Evento Imperdível na Margem Sul

O Festival para a Infância Sementes está de volta, trazendo consigo uma programação rica