Workshop “Inovação e Tecnologia no Desporto” em Setúbal: Discute-se Inovação e Tecnologia

Setúbal vai ser palco de um evento de relevo no âmbito desportivo. O workshop “Inovação e Tecnologia no Desporto”, organizado pela Fundação do Desporto em parceria com as federações portuguesas de Natação, Canoagem, Vela, Triatlo e Atividades Subaquáticas, promete trazer à luz as mais recentes tendências e avanços tecnológicos que estão a revolucionar o mundo do desporto. Com a participação de ilustres personalidades, como os presidentes das federações e representantes do Instituto Português do Desporto e Juventude, este evento tem como objetivo principal impulsionar a inovação e a tecnologia no desporto português.

Participação Presencial ou Online

O workshop “Inovação e Tecnologia no Desporto” oferece a oportunidade tanto para participação presencial quanto online. Isso permite que atletas, treinadores, dirigentes desportivos e entusiastas do desporto em geral possam acompanhar as discussões e aprendizagens compartilhadas durante o evento, independentemente da sua localização geográfica. Esta abordagem inclusiva reforça o compromisso do workshop em disseminar conhecimento e promover a inovação no desporto de forma abrangente.

As inscrições para o workshop “Inovação e Tecnologia no Desporto” estão abertas e podem ser feitas através da página do evento, disponível neste link. É importante ressaltar que este evento não apenas fornecerá um momento de sensibilização e reflexão sobre a inovação e a tecnologia no desporto, mas também será uma ação de formação creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Desta forma, os participantes terão a oportunidade de expandir os seus conhecimentos e receber um certificado reconhecido pelo IPDJ.

Programação do Workshop

O workshop será dividido em duas partes principais, cada uma delas aborda temas específicos relacionados à aplicação da tecnologia no desporto. A sessão de abertura, intitulada “A Tecnologia Aplicada à Modernização Administrativa: e-Desporto”, será conduzida pelo diretor do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais, Saúde e Juventude, Luis Liberato Batista, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Vela, Mário Quina.

Parte 1: A Tecnologia Aplicada à Modernização Administrativa: e-Desporto

Na primeira parte, moderada pelo jornalista e presidente do CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) Manuel Queiroz, teremos a participação dos presidentes das federações de Natação, Canoagem, Vela, Triatlo e Atividades Subaquáticas, respectivamente, António Silva, Vitor Félix, Mário Quina, Sérgio Dias e João José. Além disso, Susana Feitor, presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, também contribuirá com o seu conhecimento e experiência.

Parte 2: Treino e Alto Rendimento Desportivo: a Era da Tecnologia

Na segunda parte do workshop, teremos a oportunidade de explorar como as tecnologias digitais têm transformado o treino e o alto rendimento desportivo. Esse segmento contará com a presença de especialistas de renome no campo desportivo, como Ricardo Santos, diretor de Tecnologias da Federação Portuguesa de Futebol, Duarte Araújo, investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, José Serrador, diretor do Centro de Alto Rendimento do Jamor, Vasco Dias, técnico da Unidade de Avaliação e Controlo do Treino do CAR-Jamor, além dos elementos da plataforma digital Football ISM: Filipe Esteves, Ricardo Amado e José Forjaz.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

MAEDS-Celebra-50-Anos
Cultura
MAEDS Celebra 50 Anos de História com Exposição de Artes Visuais

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) comemora 50 anos

Circulo-de-Jazz
Cultura
13º Círculo de Jazz: Concerto da Orquestra de Jazz em Homenagem a José Afonso

Se é um amante de música e procura um evento cultural imperdível em Setúbal,

Quatro-Conferencias
Cultura
Quatro Conferências sobre Sebastião da Gama em Setúbal

O ano de 2024 marca o centenário do nascimento de Sebastião da Gama, um