6 Locais para trabalhar remotamente (e fora de casa) em Alcochete e Montijo

6 Locais para trabalhar remotamente (e fora de casa) em Alcochete e Montijo

A pandemia de Covid-19 veio trazer muitas mudanças ao modelo de trabalho tradicional. Uma delas, e talvez a mais notória e mais impactante na vida quotidiana, foi a normalização e disseminação do trabalho remoto. Durante os períodos de confinamento, este foi o método adotado por milhares de portugueses de forma a manter a sua atividade profissional. Ultrapassada a pandemia, muitas empresas viram os benefícios deste modelo, não só do ponto de vista dos seus custos mas também da qualidade de vida dos seus trabalhadores, sendo hoje em dia muito comum que um trabalhador trabalhe dois a três dias por semana a partir de casa.

Caso esteja farto de trabalhar em casa, hoje trazemos-lhe algumas sugestões de locais na zona de Alcochete e Montijo onde pode estar tranquilamente a trabalhar remotamente num ambiente diferente e, talvez, ao ar livre.

Bibliotecas

O primeiro, e talvez o mais óbvio, local que lhe trazemos são as bibliotecas. Estes espaços são, regra geral, de administração municipal e a sua entrada é livre. Para além de acesso a vários livros, que podem ser consultados e/ou requisitados, e computadores com acesso à internet, estes locais oferecem um espaço com mesas e internet, além do obrigatório silêncio, o que faz das bibliotecas excelentes opções para trabalhar. O único problema surge quando tem que fazer reuniões remotas nas quais necessita de intervir. Ainda assim, muitas bibliotecas têm espaços próprios, onde a restrição ao silêncio é um pouco mais leve, que podem servir de solução para estes casos. 

Em Alcochete, pode visitar a Biblioteca Municipal e, no Montijo, a biblioteca junto ao posto dos CTT é uma boa opção. Ambas têm excelentes condições para trabalhar, quer a nível de ambiente, quer a nível de acesso à internet. A maior dificuldade pode ser, como já antecipámos, a participação em reuniões. No caso da Biblioteca de Alcochete, esta possui uma sala para lanchar onde pode falar um pouco mais alto e pode ser uma boa solução para uma reunião rápida.

Jardins

Outro excelente local para trabalhar são os jardins públicos. Muitos jardins possuem mesas onde pode pousar o computador e trabalhar enquanto desfruta do ar livre e dos espaços verdes da sua localidade. Muitas vezes, estes locais são relativamente silenciosos, excepto a companhia de alguns pássaros cuja morada seja nas redondezas. De qualquer forma, pode também levar uns auscultadores e colocar uma música calma que o ajudem a concentrar na tarefa em mãos. Relativamente a estes locais, a falta de internet pode ser um ponto fraco, pelo que aconselhamos que leve consigo um hotspot de internet ou pode também, alternativamente, utilizar o seu telemóvel para partilhar dados móveis.

Em Alcochete pode visitar o Sítio das Hortas, uma zona calma e pouco frequentada onde não costuma haver muito barulho a incomodar o trabalho. Este local dispõe de mesas e bancos que podem ser utilizados para sentar e pousar o computador. A cerca de 15 minutos de carro, encontra o Parque Municipal do Montijo. Este espaço conta com dois amplos relvados e muito espaço para atividades em família. Certamente não será difícil encontrar um espaço onde possa colocar uns headphones e trabalhar tranquilamente. O único defeito é não ter, até à data, uma zona com mesas onde possa apoiar o computador, apesar de estarem presentes os tradicionais bancos de jardim. Em ambos os casos, aconselhamos que leve consigo o tal hotspot móvel.

Cafés 

Por fim, a última opção que lhe trazemos são cafés/pastelarias. Muitos destes estabelecimentos oferecem net gratuita para os seus clientes, assim como um espaço amplo com mesas onde pode trabalhar. Aqui, tem a vantagem de poder sempre pedir um cafézinho ou um bolo para um “boost” extra. A desvantagem destes locais é também a dificuldade em realizar reuniões remotas. Para combater algum momento de maior azáfama do estabelecimento, uns headphones e uma música tranquila devem bastar para o manter concentrado.

Em Alcochete, sugerimos o Café da Vila e, no Montijo, a famosa pastelaria Anjo Doce. Ambas, são famosas pastelarias na região, onde tem sempre à mão um bolinho para ajudar nos momentos de maior stress. Leve os seus headphones, se preferir trabalhar com música, e bom trabalho.

Como pode ver, existem várias alternativas para trabalhar fora de casa e do seu escritório. Se quiser experimentar uma mudança de ambiente e manter a sua produtividade, experimente uma destas sugestões!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de