A Sea Life Lovers apresenta-se como uma agência de eventos de referência em Náutica, Praia e Natureza e Challenger Corporativos no sul do país. Especializada em proporcionar experiências exclusivas, tanto para grupos privados como corporativos, ou mesmo para Incentive Groups que procuram momentos de lazer ou oportunidades profissionais inesquecíveis, a Sea Life Lovers faz das deslumbrantes paisagens da Arrábida, Tróia, Rio Sado e praias desertas o cenário perfeito para aventuras memoráveis.
Há experiências de Geocaching nas Ruínas de Tróia, na Herdade da Comporta, na Península da Arrábida, na José Maria da Fonseca para descobrirem a origem do Moscatel de Setúbal, entre outros.
Dado o sucesso desta empresa marcadamente da Margem Sul, quisemos falar um pouco com Vanessa Lima, fundadora da empresa. Descubra o que tinha para dizer.
1. O que a levou a criar a Sea Life Lovers?
A Sea Life Lovers surgiu por causa do meu amor ao mar e à natureza de uma forma geral. Eu era publicitária, diretora de contas em agências de publicidade internacionais e viajava consideravelmente em trabalho, estando alguns períodos fora do País. Quando a minha filha começou a sentir e a verbalizar saudades com aproximadamente 5 anos decidi mudar de vida, vim viver para Setúbal, uma cidade rodeada de natureza, mar, rio, praias… e assim surgiu a Sea Life Lovers, em 2014.
2. Como foi o início dessa aventura?
O início da aventura da Sea Life Lovers foi marcado por uma combinação de paixão pela natureza, mar e uma visão inovadora e determinação em fazer a diferença na região. Foi um desafio muito aliciante, apoiado numa mudança radical de vida/carreira, encarando-a sempre numa perspectiva de evolução.
3. Sentiu alguma dificuldade por ser uma mulher empresária, num meio que sabemos ser dominado por homens?
Sim, como mulher empresária num setor tradicionalmente dominado por homens, enfrentei diversas dificuldades. A começar pelo equilíbrio em conciliar a minha vida profissional e pessoal, que é mais exigente para uma mulher equilibrar a carreira com as responsabilidades pessoais e familiares. Também a nível de representatividade, à falta de modelos femininos em posições de liderança no setor. Muitas vezes, senti a ausência de referências que me pudessem inspirar e orientar. No entanto, isso também me motivou a ser um exemplo para outras mulheres que desejam seguir o mesmo caminho. Estes são alguns deles, mas podia enumerar outros.
4. De que forma é que a Sea Life Lovers ajudou a dinamizar a área do turismo náutico numa zona como Setúbal? Sente que tem peso no desenvolvimento do turismo náutico na região?
Na altura em que a Sea Life Loves foi criada e lançada em 2014, as viagens exclusivas a bordo, com agenda, almoço, atividades náuticas e Jam Sessions a bordo eram praticamente inexistentes nesta região. Apostámos nas parcerias e na ligação entre empresas da mesma categoria, com complementaridade de serviços para o desenvolvimento do turismo náutico da região. Na altura este crosseling não existia, ou era praticamente inexistente desta forma.
5. Que atividades proporcionam?
A Sea Life Lovers começou como uma empresa de Turismo Náutico, mas neste momento é uma empresa com maior foco no mercado corporativo, que opera maioritariamente entre Azeitão, Setúbal, Arrábida, Comporta… criando, desenvolvendo e implementando iniciativas e eventos Náuticos, de Praia e de Natureza, não só privados como corporativos ou direcionados para Incentive Groups. Nestes dois últimos anos apostamos na vertente digital, criando o Back on Track – a nossa marca de Caça ao tesouro Digital com team Challenges, na José Maria da Fonseca, Herdade da Comporta, Ruínas de Tróia, Praia da Arrábida.
Os nossos eventos corporativos são todos ligados à natureza, seja no mar seja em terra e ao desenvolvimento da região entre Azeitão, Arrábida, Setúbal, Alcácer, Tróia, Comporta.
Temos ainda os outros programas, como atividades náuticas e de praia, incluindo passeios de barco, com almoço e jam session a bordo que também são bastante apelativos para Corporate Fun Days.
6. Quais considera os seus top 3 milestones?
Inovação, diferenciação e sustentabilidade.
7. Que estratégias tem vindo a implementar para chegar à posição que ocupa na sua área?
Apostamos na inovação e na diferenciação dos produtos e serviços que criamos, sempre atentos à dinamização, aliada ao crescimento do conhecimento das regiões e consequentemente da frequência e fidelização.
Sem dúvida aliarmos a vertente digital às nossas ativações e iniciativas têm sido uma mais-valia.
8. O que podemos esperar para o futuro da Sea Life Lovers? E da Vanessa Lima?
Acho que o futuro da Sea Life Lovers assim como o meu, é extremamente promissor e cheio de novas possibilidades. Planeamos expandir as nossas operações, alcançando novas regiões e aumentando a nossa presença no mercado internacional. Além disso, continuaremos a inovar, trazendo novas experiências e produtos que agradem aos nossos clientes e promovam a região. Para mim, a nível pessoal, vou continuar a procurar oportunidades de desenvolvimento, aprimorando as minhas habilidades e conhecimentos, participando em conferências, cursos e outras atividades que me permitam crescer como líder e empresária.