Marca Setubalense produz peças inspiradas na moda Coreana

Marca Setubalense produz peças inspiradas na moda Coreana

A marca de roupas SotodesSu produz peças de roupas inspiradas em vestuário típico da Coreia. Todas as peças são produzidas de forma artesanal e são verdadeiras obras de arte.

Vários aspetos da cultura asiática são cada vez mais apreciados um pouco por todo o mundo. A cultura coreana não é exceção. Os trajes típicos usados por este povo há já milhares de anos continuam, hoje em dia, a ser orgulhosamente vestidos por várias gerações de coreanos. Se é fã da moda oriental, a SotedesSu trouxe para Portugal (mais especificamente, para Setúbal) a oportunidade de vestir peças de roupa com qualidade e inspiradas nos trajes típicos da região.

A SotodesSu nasceu em 2022 pelas mãos de Susana Andrade e do seu namorado, Paulo Barroca, ambos setubalenses com 45 anos. Tinham como sonho montar um negócio próprio com peças feitas exclusivamente por ambos no atelier que têm na cidade. Assim foi. Os projetos das peças são resultado da parceria entre ambos, enquanto que as fases de modelagem, corte e costura estão a cargo de Susana. Uma das peças mais apreciadas pelo público da SotodesSu resulta da adaptação do jeogori (parte superior do traje tradicional coreano – o hanbok) numa versão mais moderna e com um design exclusivo e original.

O preço marcado dos jeogori é de 119€ e, tal como todas as peças desta marca, é produzida de forma totalmente artesanal, sendo cada peça um exemplar único. Este tipo de roupa é versátil e pode ser utilizada durante todo o ano. Tem duas camadas de tecido o que faz dele uma opção ótima para a meia estação. Pode, no entanto, ser também utilizado como blusa no verão, por exemplo. O design original da SotodesSu permite ainda que este modelo seja usado tanto aberto como fechado (com a faixa a toda a volta, só visível na frente, só visível nas costas) ou então com a zona frontal aberta e a camada de tecido interna visível ou ainda com as mangas dobradas. A SotodesSu possui 35 variações de cores e feitios deste modelo e estão constantemente a produzir novas invenções.

Susana e Paulo sempre foram apaixonados pelo extremo oriente e decidiram apostar na moda com raízes nesta parte do mundo devido à cada vez maior presença da cultura pop coreana no ocidente. Cada exemplar que criam é único ou em número muito reduzido. Para além dos jeogori, a SotodesSu tem também no seu catálogo o wasket (peça típica da Ásia Meridional, cujo nome significa “colete”), os quimonos e o hanten (de origem japonesa) e as fitas turbante.

Para encomendar qualquer uma destas peças pode entrar em contacto com a SotodesSu através do Instagram da marca ou do email sotodessu.store@gmail.com. As peças podem estar disponíveis para entrega imediata ou pode encomendar a sua confecção.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -