Museu do Queijo – Experimente sabores de todo o país na Moita!

Museu do Queijo – Experimente sabores de todo o país na Moita!

Quer resida lá ou venha visitar a bonita vila da Moita saiba que há um estabelecimento onde poderá encontrar sabores de todo o país, aqui mesmo na Margem Sul. A loja Museu do Queijo, localizada na rua Professor Bento de Jesus Caraça, é um estabelecimento que conta com uma enorme variedade de oferta de produtos regionais das mais variadas zonas do nosso país. Como sabemos, Portugal é um país rico em tradição, sabores e cheiros que são muito característicos de cada região do país. O Museu do Queijo traz até aos seus clientes, queijos, enchidos e muito mais de todo o país até à Moita.

Não se deixe enganar pelo nome desta loja tão especial. O Museu do Queijo tem bom queijo para oferecer, mas não é esta a única especialidade que aqui pode encontrar. Para além do queijo, nesta loja poderão ser ainda encontrados vários tipos de enchidos, doces regionais e bolos tradicionais de regiões de Norte a Sul do país. Pode contar também com vários produtos sazonais e outros tipos de produtos próprios de épocas festivas como o Natal e a Páscoa. Como não poderia deixar de ser, poderá também encontrar aqui vinhos regionais, algumas bebidas espirituosas ou até um simples café para acompanhar a sua visita.

Para além desta oferta, poderá também visitar o Museu do queijo para um lanche ou um almoço rápido. Tem a possibilidade de experimentar aqui as sandes características da Serra da Estrela com queijo e presunto serrano. Tem ainda à sua disposição as tapas que são preparadas “com carinho e muito empenho” afirma José Correia, proprietário do espaço há 12 anos.

O produto estrela do Museu do Queijo não será difícil de adivinhar: queijo da Serra. No entanto, estão também representadas muitas regiões do país como o Alentejo, as Beiras, Trás-os-Montes e o Algarve. José Correia espera no futuro ainda aumentar o leque de regiões representadas na sua loja.

Não perca esta oportunidade! Conheça ou mate saudades de sabores de todo o país aqui na Margem Sul. Poderá visitar o Museu do Queijo de segunda a sexta entre as 9h e as 20h e nas manhãs de sábado entre as 9h e as 13h30m.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -