4 Restaurantes a visitar em Alcochete

Hoje trazemos-lhe 4 sugestões gastronómicas caso esteja por Alcochete e queira desfrutar uma deliciosa refeição local. Venha daí conhecer 4 restaurantes que não pode perder em Alcochete.

A Tasca do Victor

A Tasca do Victor é um pequeno mas acolhedor restaurante situado perto da zona ribeirinha de Alcochete. Com uma carta que traz várias ofertas, tanto de carne como de peixe, esta casa tem de certeza um prato ao seu gosto. Com serviço de excelência e extrema simpatia a Tasca do Victor faz os clientes sentirem-se em casa. Se tiver oportunidade, recomendamos que marque mesa com alguma antecedência, principalmente ao fim de semana, uma vez que os lugares rapidamente “voam” neste espaço. Este restaurante tipicamente português, simples, mas de grande qualidade, e que até tem como curiosidade já ter recebido um Secretário Geral das Nações Unidas, de certeza que não o vai desiludir.

Barrete Verde

Um pouco mais à frente, na mesma rua da Tasca do Victor, encontra o restaurante Barrete Verde. Este estabelecimento faz parte do Aposento do Barrete Verde, instituição de grande importância histórica e cultural para a vila de Alcochete. Como não poderia deixar de ser, este é um restaurante cuja decoração é altamente influenciada pela tradição tauromáquica da região. É uma casa tradicional da vila, com simpático serviço, e uma grande oferta tanto de carne como de peixe, com várias opções gastronómicas de elevada qualidade. O Barrete Verde é uma das casas mais tradicionais de Alcochete, um espaço perfeito para conhecer e integrar-se na cultura da região.

Marítimo

O restaurante “Marítimo”, antiga casa Gaisita e ainda assim conhecido por muitos em Alcochete, pode ser encontrado na Rua Comendador Estevão de Oliveira, junto a várias outras opções de restauração. Esta é também uma das casas mais antigas e tradicionais de Alcochete. Aqui a especialidade é o peixe assado, porém tem muitas outras opções disponíveis na carta. O espaço interior é de pequena dimensão pelo que a maior parte dos lugares são na esplanada do restaurante. O Marítimo é mais um daqueles locais que recomendamos marcar mesa com antecedência, pois a sua qualidade faz com que frequentemente tenha casa cheia. Uma excelente opção para os amantes de peixe.

Al’ Kawa

Se prefere uma opção um pouco mais exótica, Alcochete tem um dos melhores restaurantes de Sushi da região! O restaurante Al’ Kawa está localizado do lado oposto da estrada do Passeio do Tejo e é o local perfeito para os amantes desta comida japonesa. Com uma vasta carta, com vários tipos de sushi, além dos combinados e o menu de degustação, com produtos e serviço de extrema qualidade, este é sem dúvida um dos melhores restaurantes de sushi da Margem Sul. Para os mais pequenos, ou caso vá acompanhado por alguém que não seja apreciador deste tipo de comida, não se preocupe. O Al’ Kawa tem incluído na sua carta algumas opções alternativas como o menu infantil ou hambúrgueres. É o local perfeito para um jantar romântico ou para celebrar uma data especial em família. A não perder! 

Alcochete tem estas e muitas mais experiências para oferecer. Venha até à Margem Sul e delicie-se com alguns dos seus restaurantes!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -