Está a decorrer uma nova exposição fotográfica na Biblioteca de Alcochete. Na exposição “Apontamentos: Fotografias de Alcochete”, Luís Coelho Parreira apresenta um conjunto de fotografias executadas com telemóvel, marcadas pelos pormenores, recantos e paisagens que definem a vila de Alcochete e o seu entorno.
Todos os “Apontamentos” refletem as cores, a luz, assim como as tradições da vila.
Convidam a um “passeio mais demorado” pelas paisagens urbana e rural.
Pode visitar a exposição “Apontamentos: Fotografias de Alcochete” na Biblioteca de Alcochete, de 3ª a sábado, das 10h30 às 18h30, até 23 de março. A entrada é gratuita.
O Homem com a Câmara
Natural de Évora, vive em Alcochete há treze anos. Técnico Informático de profissão, trabalha em IT Tecnologias da Informação desde 2015.
Começou por estudar Arquitetura, atividade que desenvolveu durante dez anos, sempre em contexto de atelier profissional.
Desde que se lembra, que nutre uma forte paixão pelo registo e partilha de momentos imagéticos, que revelam e ilustram a sua sensibilidade estética. Detentor de um forte olhar interpretativo, particular e analítico, busca incessantemente, a beleza e o tempo do mundo que nos rodeia.
Integrou coletivas de fotografia e realizou exposições, de carácter individual, no concelho em que reside.
Em julho e agosto passados, expôs alguns destes registos, “Apontamentos de Luz”, no Mercado Municipal de Alcochete, integrado na iniciativa “Vamos ao Mercado”, promovida pela Câmara Municipal de Alcochete.
Partilha regularmente os seus registos nas redes sociais, tanto nos perfis próprios do Facebook e Instagram, como nas páginas “Alcochete na Mente” e “Luz de Alcochete”.
Sem formação específica na área da Fotografia, considera-se um amador, no sentido que “ama aquilo que faz”.
Se estiver por Alcochete e quiser descobrir mais sobre o que dá vida a esta vila, dê um salto ao Mercado de Alcochete e descubra tudo isso pela lente de Luís Coelho Parreira.
Lista completa de fotos em exposição:
- Composição: Dois bancos
- Portão do Tejo
- Perspecto (Ponte Cais)
- Hierarquia
- Festa
- Lux Æterna
- A Montante
- Voo Iminente
- Reflexo Misericórdia
- Ermida (Sto. António da Ussa)
- Praça
- Rua Expectante
- Ancoradouro
- Textura: Rossio
- Ocaso
- Da Margem
- Hora Mágica
- Ponto de Partida
- Sal
- Musical
- Tormenta
- Verdes são os Campos
- Luzes das Barrocas
- Mater Reflexus
- Sunset
- Vibração
- Coreografia
- Paisagem: Vida
- O Bote da Vila
- Lumina
- Barrocas Mística
- Moinhos: ontem e hoje
- Horizonte Crepuscular
- Casario
- Luz Sombra
- A Tempestade