O Agridoce – A Pastelaria Sem Glúten de Alcochete

O Agridoce – A Pastelaria Sem Glúten de Alcochete

O Agridoce é uma pequena pastelaria localizada bem no coração da vila de Alcochete. Mas esta não é uma pastelaria qualquer. Todos os produtos são de fabrico próprio e 100% sem glúten. 

A pastelaria O Agridoce abriu portas pela primeira vez em Alcochete em Dezembro de 2021, num espaço perto do estádio de futebol da vila. Em junho de 2022, o negócio mudou-se para uma localização mais central e próxima da população, tendo vindo a adquirir cada vez mais clientes. As proprietárias deste espaço, as simpáticas Juliana e Heloísa, são duas irmãs naturais de São Paulo, no Brasil, que decidiram desenvolver o seu negócio gluten free com o objetivo de dar resposta às necessidades da população que vive com doença celíaca. Depois de um período em que disponibilizavam os seus bolos em duas opções (com e sem glúten), Juliana e Heloísa decidiram aproveitar a troca de localização e fazer mais uma mudança: eliminar de vez o glúten das opções de forma a eliminar o risco de contaminação cruzada. Hoje em dia os produtos da Agridoce são 100% sem glúten sendo que a maioria também não contém lactose (exceção feita aos bolos brigadeiros). 

Tudo começou quando um casal amigo pediu a Juliana que fizesse um bolo de aniversário para a sua filha, que era intolerante à lactose. A partir daí criou-se um projeto e nasceu a pastelaria com a finalidade de atender às necessidades dos intolerantes, alérgicos e a quem somente busca uma alternativa mais saudável relativamente ao glúten, à lactose e à proteína animal. A verdade é que a pastelaria tem vindo a ganhar cada vez mais clientela que opta por opções mais saudáveis, sem nunca perder o benefício do delicioso sabor. 

No menu de O Agridoce, em que a tarte de amêndoa e as bolachas casadinhos de goiaba são as principais estrelas, o que não falta são opções. Neste espaço pode adquirir pão, bolos variados, bolachas, tarte de amêndoa, salame, fogaça de Alcochete, granola, queijada, fudge de cacau e, todos os dias, um bolo especial diferente que pode ser de laranja, maçã e canela, brigadeiro, espinafres, entre outros. Pode também encomendar o seu bolo de aniversário personalizado e/ou para crianças, sem açúcar mas com um delicioso recheio de frutas.

Durante a semana, O Agridoce vende também algumas refeições leves ao almoço, como tapioca, crepioca, omeletes, saladas e quiche (disponível todos os dias). Às sextas e sábados, a pastelaria serve também brunch, em que pode optar por 3 opções: ovos mexidos, omelete ou panquecas e ovos, podendo qualquer uma das opções ser acompanhada por café, abatanado ou chá e tendo um custo de 10€.

Para o ajudar na preparação de comida para levar para o trabalho, a pastelaria disponibiliza ainda a venda de marmitas prontas a levar. Com duas modalidades, Fit e Funcional (ambas com comida saudável e de qualidade), poderá optar por packs de 10, 15 ou 20 marmitas prontas a consumir ou a congelar.

Juliana e Heloísa salientam que apesar das dificuldades no processo de aquisição da certificação 100% gluten free, a sua principal preocupação é garantir a segurança de todos os seus clientes, principalmente os que sofrem de doença celíaca. A opção de produtos com glúten foi eliminada do menu precisamente de forma a eliminar o risco de contaminação cruzada pelo que todos os que sofrem desta doença podem estar seguros na aquisição de produtos neste espaço.

Quer seja intolerante ao glúten ou não, aqui encontra produtos deliciosos e saudáveis que com certeza o vão deixar satisfeito. Venha até a Alcochete e prove os deliciosos produtos da pastelaria O Agridoce.

Para saber mais sobre este espaço visite a página no Instagram. Pode também fazer as suas encomendas através do número 936094619.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de